Inscreva-se

Veja abaixo os nossos horários e agende pelo  whatsapp  a sua aula experimental Atenção: * Aula experimental é gratuita; * Acas...

sábado, 18 de julho de 2015

Bellyfitness - O que é?

Dança do Ventre sempre foi maravilhosa para o corpo da mulher, mas agora, essa aula feminina ficou ainda melhor porque combina dança do ventre com ginástica; e, assim, trabalha o condicionamento físico, gastando calorias através de uma aula dinâmica, uma divertida aeróbica com movimentos da dança do ventre.
Bellyfitness é o treinamento funcional da dança árabe, trabalhando condicionamento físico, resistência aeróbica, tônus muscular, força, melhora cardiovascular além da aprendizagem de uma arte milenar!
Quem pratica dança está sempre um passo à frente daquele que não pratica nada, mas até que ponto a dança te auxilia no emagrecimento? Tratando-se de aulas regulares, praticadas 1 ou 2 vezes por semana, a queima calórica é bem baixa. Atualmente, a maior parte das escolas e professoras seguem um estilo de aula bastante técnico e focado. Isso é ótimo e extremamente necessário para o bom aprendizado, porém este estilo de aula não produz novos estímulos, nem elevação de temperatura corporal, e nem a queima calórica. O foco deste estilo de aula é Neuromuscular, ou seja, existe muita tonificação das principais regiões trabalhadas e pouca queima calórica.
Nosso metabolismo se adapta facilmente aos “estresses” propostos. Então quando iniciamos uma atividade nunca antes praticada, a tendência é de que o maior momento de queima calórica e resultados seja nos primeiros meses. No caso da dança, após o 1º ou 2º mês, estagnamos no peso. O enrijecimento muscular continua ocorrendo de acordo com a área muscular requerida pela movimentação executada ao longo da aula. 

Fonte:
http://shimmie.com.br/belly-fitness/
http://www.bellyfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário